01 agosto, 2009

FERRAMENTAS INTERMEDIÁRIAS PARA SCRAP 1

Agora, vou falar sobre as ferramentas intermediárias. Com elas nós podemos fazer uma infinidades de técnicas. Crop-a-dile, estilete de ponta giratória, gabaritos pra corte, gabaritos pra costura, moldes, templates, estêncil, guilhotina, carimbeiras, carimbos. Essas ferramentas já dão mais glamour ao SCRAPBOOKING. Vamos então mostrar que é melhor que falar.
1- Crop-a-dile
Ela serve para colocar ilhoses e rebites. Também perfura com facilidade papelão, couro, acrílico, CD´s, plástico, além de, é claro, papel e tecido. Muito importante para fixar os ilhoses nos tags, enfeites, ECT.

BIG BITE - Ferramenta para colocação de ilhós na cor amarela. Perfura diversos materias inclusive chipboard. Faz dois tamanhos diferentes de furo (0,31 cm de diâmetro e 0,47cm aproximadamente). Tem aproximadamente 15cm de comprimento e portanto faz furos em qualquer lugar de uma página 30,5cm X 30,5cm.


Maleta de plástico laranja com 100 ilhóses em cores metálicas. Própria para a armazengem da Big Bite.

2 - Guihotina
São ótimas para cortar papéis. Para quem não se dá muito bem com a combinação estilete, régua e base de corte são ótimos. Existem de vários modelos e tamanhos. Só corta em reta e papéis de até 32,8cm.

3- Estilete De Ponta Giratória
Ótimo para utilizar em gabaritos de formas e letras, moldes ou estêncil. É um pouco chato de manusear, tem que ter um jeitinho. E o melhor mesmo é esse que esta na imagem abaixo, ele é de metal e a ponta gira 360°.


4 - Gabaritos
São ótimos pra fazer os títulos e colocar enfeites de formas variadas.
5 - Carimbeiras: Color Box, StazOn e Distress Ink Tim Holtz. Ótimas para escurecer, envelhecer, realçar papéis, ou fazer detalhes utilizando-as junto com carimbos. As carimbeiras também são um detalhe essencial: as cores, a textura… com as carimbeiras é possível trabalhar de aspectos envelhecidos à traços bem definidos, isso vai depender do tipo de carimbeira que você escolher para dar efeitos de aspectos mais variados possíveis. Podem ter várias cores e tons, variando de pigmento de uma marca para outra. Pode ser cintilante ou fosca e até mesmo transparente.

6 - Carimbos
Os carimbos são encontrados em duas versões: os de borracha com base de madeira, e também os “clearstamp” que são de silicone, laváveis e muito práticos.
Carimbo de Madeira



Carimbo de Silicone

Carimbo de Acrílico

Carimbo Magnético

3 comentários:

  1. Essas suas dicas são muito preciosas...continue postando,não esqueça das iniciantes.
    Beijinhos!!!
    Cunhada

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas ,são todas fundamentais para quem está começando no scrap e amei em particular o tema carimbos,carimbeiras ,i love carimbos ! mas passei por aqui para dizer que tem selinho pra ti lá no bloguinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!! Tem uma brincadeira lá no meu bloguinho e queria te convidar para participar!
    Bjs

    ResponderExcluir