01 agosto, 2009

FERRAMENTAS INTERMEDIÁRIAS PARA SCRAP 1

Agora, vou falar sobre as ferramentas intermediárias. Com elas nós podemos fazer uma infinidades de técnicas. Crop-a-dile, estilete de ponta giratória, gabaritos pra corte, gabaritos pra costura, moldes, templates, estêncil, guilhotina, carimbeiras, carimbos. Essas ferramentas já dão mais glamour ao SCRAPBOOKING. Vamos então mostrar que é melhor que falar.
1- Crop-a-dile
Ela serve para colocar ilhoses e rebites. Também perfura com facilidade papelão, couro, acrílico, CD´s, plástico, além de, é claro, papel e tecido. Muito importante para fixar os ilhoses nos tags, enfeites, ECT.

BIG BITE - Ferramenta para colocação de ilhós na cor amarela. Perfura diversos materias inclusive chipboard. Faz dois tamanhos diferentes de furo (0,31 cm de diâmetro e 0,47cm aproximadamente). Tem aproximadamente 15cm de comprimento e portanto faz furos em qualquer lugar de uma página 30,5cm X 30,5cm.


Maleta de plástico laranja com 100 ilhóses em cores metálicas. Própria para a armazengem da Big Bite.

2 - Guihotina
São ótimas para cortar papéis. Para quem não se dá muito bem com a combinação estilete, régua e base de corte são ótimos. Existem de vários modelos e tamanhos. Só corta em reta e papéis de até 32,8cm.

3- Estilete De Ponta Giratória
Ótimo para utilizar em gabaritos de formas e letras, moldes ou estêncil. É um pouco chato de manusear, tem que ter um jeitinho. E o melhor mesmo é esse que esta na imagem abaixo, ele é de metal e a ponta gira 360°.


4 - Gabaritos
São ótimos pra fazer os títulos e colocar enfeites de formas variadas.
5 - Carimbeiras: Color Box, StazOn e Distress Ink Tim Holtz. Ótimas para escurecer, envelhecer, realçar papéis, ou fazer detalhes utilizando-as junto com carimbos. As carimbeiras também são um detalhe essencial: as cores, a textura… com as carimbeiras é possível trabalhar de aspectos envelhecidos à traços bem definidos, isso vai depender do tipo de carimbeira que você escolher para dar efeitos de aspectos mais variados possíveis. Podem ter várias cores e tons, variando de pigmento de uma marca para outra. Pode ser cintilante ou fosca e até mesmo transparente.

6 - Carimbos
Os carimbos são encontrados em duas versões: os de borracha com base de madeira, e também os “clearstamp” que são de silicone, laváveis e muito práticos.
Carimbo de Madeira



Carimbo de Silicone

Carimbo de Acrílico

Carimbo Magnético

3 comentários:

  1. Essas suas dicas são muito preciosas...continue postando,não esqueça das iniciantes.
    Beijinhos!!!
    Cunhada

    ResponderExcluir
  2. adorei as dicas ,são todas fundamentais para quem está começando no scrap e amei em particular o tema carimbos,carimbeiras ,i love carimbos ! mas passei por aqui para dizer que tem selinho pra ti lá no bloguinho!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi!! Tem uma brincadeira lá no meu bloguinho e queria te convidar para participar!
    Bjs

    ResponderExcluir

QUADRO FROZEN

    Estou muito feliz de estar novamente postando aqui no blog. Arranjar tempo para fazer srap tem sido um desafio. Mas nós sempre...